Campanha “Papel por alimentos”

Standard

Campanha “Papel por alimentos”

No âmbito do desenvolvimento do tema do Projeto Educativo do Colégio da Imaculada Conceição, para o triénio 2011-2014, “Caminho do conhecimento aliado à solidariedade e ao voluntariado”, os alunos do 3º ciclo, decidiram embarcar numa das campanhas a nível nacional do Banco Alimentar contra a fome, que se intitula “Papel por alimentos”. Esta campanha de sensabilização tem contornos ambientais e de solidariedade e pretende ajudar a angariação de alimentos em troca de papel usado, alertando para a importância de cada pessoa na sociedade e tem por objetivo recuperar e reutilizar bens que à partida parecem não ter valor, nomeadamente, jornais, revistas, fotocópias, rascunhos, impressos (publicidade), cadernos, folhetos, envelopes, papel de fax, papeís timbrados e arquivos mortos. Por cada tonelada de papel recolhido, o Banco Alimentar recebe o equivalente a 100 €  em alimentos.

O seu papel é essencial na luta contra a fome e ajuda a alimentar pessoas comprovadamente carenciadas. Poderá depositar o seu papel em contentores devidamente sinalizados para o efeito e que se encontram no Colégio da Imaculada Conceição e nos supermercados E.Leclerc, em Lamego, entre os dias 14 de maio e 30 de junho.

Pequenos passos solidários originam grandes gestos voluntários, por isso a contribuição de todos é fundamental para o sucesso desta campanha.

Os alunos do 3º ciclo do C.I.C.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s