Será Possível???!!!! – Dia mais deprimente do ano

Padrão

Um pesquisador e psicólogo da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, afirma, cientificamente, que o dia 24 de Janeiro foi data mais deprimente do ano. Para chegar a tal conclusão, o britânico Cliff Arnall elaborou uma fórmula matemática que leva em conta factores económicos, psicológicos e climáticos. Depois, fez as contas.

A fórmula “mágica” é: 1/8C+(D-d) 3/8xTI MxNA. De acordo com o pesquisador, “C” corresponde ao factor climático – já que em janeiro, os dias são cinzentos e frios no norte da Europa. “D” representa as dívidas feitas durante a época do Natal e que agora terão de ser pagas – afinal, diversas contas dos cartões de crédito caem neste final do mês. O “d” em minúscula significa os custos monetários relativos ao mês e o “T” é o tempo passado desde o Natal.

A letra “I” está relacionada ao período em que as pessoas começam a desistir de seguir suas promessas de final de ano como fazer regime, dormir mais, ir para a academia, passar mais tempo com a família… Sendo que “M” é ligado às motivações pessoais e “NA” à necessidade de fazer algo para mudar de vida. Complexa essa conta.

Usando a mesma fórmula, segundo o cientista, o dia mais feliz do ano é 20 de Junho.

Se a fórmula for aplicada ao Brasil, pode ser que o dia mais triste do ano seja outro já que o mês de Janeiro é ensolarado e quente na maior parte do país.

Fonte: Yahoo – notícias e BBC-Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s