RAP MAT

Padrão

Divirtam-se😉

RAP MAT

Adição bué da fácil, subtracção tótil fácil,
multiplicação e divisão dão sempre mais confusão,
mas keep cool, se eu tiver decorada toda a tabuada,
não há nada mas nada,
que me possa baralhar dividir ou complicar.

Numa potência, é só ter consciência que devo obediência
ao número que está elevado
é ele que vai dizer, as vezes que multiplico o número que tá na base,
base x base, é base ao quadrado
tou muita bom até eu estou espantado.

Não digam que eu sou burro, não digam que eu sou daaah
só vai piorar, isso não ajudaaaah,
todos temos tempos diferentes de aprendizagem,
temos tempos diferentes de entender a abordagem.

Comprimento e largura, multiplicado
vou saber o metro quadrado
multiplico, altura, largura e comprimento
e sei o volume a qualquer momento.

Mas atenção o triângulo, é enganador,
não copies pelo do lado olha o professor,
só tens que dividir o resultado por dois e depois,
morreram as vacas e ficaram os bois.

E eu não sou jumento quando muito desatento mas não perco o alento que eu tenho bué de talento

Quem tem prioridade numa equação é
a multiplicação e a divisão e
no fim a adição e a subtracção ah
tenho ou não tenho razão?

E nos números inteiros racionais, se somo um número negativo a um positivo não fico com mais, um prisma, tem duas bases iguais unidas por rectângulos, enquanto que a pirâmide é a do faraó que faz o cocó na sanita da minha avó, esquece, pirâmide tem uma base e faces laterais triângulos unidos num vértice e não sei que mais.

Não digam que eu sou burro, não digam que eu sou daaaah
só vai piorar, isso não ajudaaaah
todos temos tempos diferentes de aprendizagem,
tempos diferentes de entender a abordagem.

Numa proporção p’ra saber o valor do x,
sou eu quem o diz
que é simples,
regra de três simples,
multiplico em diagonal para encontrar o x,
divido o resultado pelo nº que tenho ao lado
e que ainda não foi usado simples.

Eu não sou jumento quando muito desatento mas não perco o alento que eu tenho bué de talento

Quem tem prioridade numa equação é
a multiplicação e a divisão e
no fim a adição e a subtracção ah
tenho ou não tenho razão?

Não digam que eu sou burro, não digam que eu sou daaah
só vai piorar, isso não ajudaaaah,
todos temos tempos diferentes de aprendizagem,
temos tempos diferentes de entender a abordagem.

Deixe uma Resposta

